Caminhoneiro

Cadeirante caminhoneiro, a realização de um sonho

Diversas empresas já oferece vagas para pessoas com necessidades especiais

Quando falamos em sonho, não importam os obstáculos, lutamos para conseguirmos alcançar o nosso desejo. Essa é a história do primeiro cadeirante caminhoneiro do Brasil que realizou seu sonho ao ser contratado por uma transportadora.

O profissional foi contratado pela Tecmar que não olhou para sua deficiência e acreditou na sua capacidade e vontade de enfrentar as estradas do país como caminhoneiro.

Em um vídeo diculgado no seu canal do YouTube Vitamina caminhoneiro cadeirante, ele mostra as dificuldades de ser paraplégico e ainda assim se manter na profissão.

Se você cadeirante tem o desejo de se tornar caminhoneiro, não se preocupe, essa vontade pode se tornar realidade. Vamos te mostrar o que há de diferente para um deficiente quando decidir seguir o caminho profissional.

Apenas alguns pontos se diferem do caminhoneiro que não tem dificuldade na locomoção. Vamos conferir.

  • Caminhão

O caminhão deverá ser adaptado para condição física do motorista, especialmente a cabine e os pedais. Mudança que não fica muito cara e demonstra inclusão social.

  • CNH

Para uma pessoa com dificuldade de locomoção ou tipo de deficiência, a lei nº 8989 de 24 de fevereiro de 1995 define particularidades nos procedimentos para tirar a CNH que são praticamente iguais ao feito por uma pessoa sem deficiência. A única coisa que muda e o veículo para a prova prática que deverá ser adaptado e o início do trâmite, onde o motorista passará por uma junta médica para avaliar o grau de deficiência, tudo isso em uma clínica credenciada ao Detran do seu estado.

Vídeo: Vitamina Caminhoneiro Cadeirante

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro