Caminhoneiro

Caminhão com placa falsificada sai da pista em perseguição da Polícia

O motorista não respeitou a ordem de parada e tentou fugir da polícia

Na última terça-feira(15) a Polícia Militar perseguiu um caminhão que estava com a placa adulterada na região de Santa Isabel, estado de São Paulo.

A perseguição se deu após os agentes verificaram uma falsificação nítida do emplacamento do veículo que trafegava mesmo estando nessa situação irregular.

O novo modelo de placas Mercosul possui em sua escrita sete dígitos, com quatro letras e três números, inverso da antiga, algo mais parecido aos modelos internacionais. 

No caso da adulteração, a placa continha três números e três letras, apenas seis dígitos. Uma falsificação visível a qualquer pessoa leiga onde acabou resultando em uma perseguição.

O cavalo mecânico por diversas vezes saiu da pista entrando na contramão podendo provocar um grave acidente. O caminhoneiro insistiu e não obedeceu às ordens de parada da Polícia Militar. Provavelmente o veículo que seguia com a placa adulterada, também possuía outros débitos com a justiça ou até mesmo poderia ser fruto de roubo. 

No vídeo abaixo é possível ver os policiais informando o emplacamento com o alfabeto fonético (Padrão nas forças militares e aviação) para uma provável procura no sistema. Acompanhe.

Vídeo: ROTAS DO NORDESTE

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro