Na última terça-feira(15) a Polícia Militar perseguiu um caminhão que estava com a placa adulterada na região de Santa Isabel, estado de São Paulo.
A perseguição se deu após os agentes verificaram uma falsificação nítida do emplacamento do veículo que trafegava mesmo estando nessa situação irregular.
O novo modelo de placas Mercosul possui em sua escrita sete dígitos, com quatro letras e três números, inverso da antiga, algo mais parecido aos modelos internacionais.
No caso da adulteração, a placa continha três números e três letras, apenas seis dígitos. Uma falsificação visível a qualquer pessoa leiga onde acabou resultando em uma perseguição.
O cavalo mecânico por diversas vezes saiu da pista entrando na contramão podendo provocar um grave acidente. O caminhoneiro insistiu e não obedeceu às ordens de parada da Polícia Militar. Provavelmente o veículo que seguia com a placa adulterada, também possuía outros débitos com a justiça ou até mesmo poderia ser fruto de roubo.
No vídeo abaixo é possível ver os policiais informando o emplacamento com o alfabeto fonético (Padrão nas forças militares e aviação) para uma provável procura no sistema. Acompanhe.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário