Caminhão é adaptado para o plantio de soja

Foto: Reprodução de video

Produtores do sul do estado investem em novos maquinários para aumentar a produtividade, mas quem não tem dinheiro, abusa da criatividade.

Seu Valter e seu filho Mario, são agricultores muito criativos, pois que utilizam um caminhão como trator para puxar colheitadeira

O segredo do Sr. Valter e de seu filho Mario não está nas sementes que usa, nem no método de plantio, está em sua criatividade onde utiliza um caminhão Mercedes-Benz para puxar uma colheitadeira no lugar de um trator.

Ele alega que desta forma utiliza ao máximo sua ferramenta de trabalho, que é o caminhão, podendo ainda ser colocado em uso para outras operações.

Desta forma, ele consegue substituir a compra de um trator e ainda economiza sem prejudicar o cultivo, a plantação e a colheita.

O caminhão recebeu rodas maiores e adaptadas, como a de um trator e em cima, na traseira, pesos de aproximadamente seis toneladas ajudam a aumentar a tração.

Mario, filho de seu Valter foi quem apresentou a ideia, através de uma visita na Bolívia, viu um caminhão semelhante trabalhando dessa forma.

Esses caminhões da Mercedes são muito fortes. Possuem câmbio ZF de oito marchas, bem elástica e um diferencial com cubo redutor inquebrável, comenta um internauta.

Veja o vídeo na íntegra!

https://www.youtube.com/watch?v=4Fqw-ppxsRU

Redação – Brasil do Trecho