
Foto: Reprodução / Internet
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um caminhoneiro flagrando uma carreta bitrem ultrapassando seu veículo e quase provocando um acidente em sentido contrário.
A carreta entrou na contramão para poder ultrapassar o caminhão que estava em sua frente, mas pelo local e a sinalização, essa ação era proibida. Ela quase bateu de frente a um carro que vinha no sentido correto.
A pista continha faixa dupla contínua de cor amarela, ou seja, significa que no local a ultrapassagem é proibida e a proibição segue para os dois sentidos(opostos) onde a pista é dividida.
Atitudes como essa não passam despercebidas pelo Código de Trânsito Brasileiro(CTB). O artigo 203, inciso V do CTB, coloca a ultrapassagem em faixa contínua como uma infração gravíssima e multiplica o valor da multa que seria de R$ 293,47, por cinco, totalizando R$ 1.467,35.
Apesar de tudo isso, o pior prejuízo se dá quando ocorre a perda de uma vida apenas por pressa para chegar a algum lugar ou simplesmente irresponsabilidade do caminhoneiro. Acompanhe abaixo o vídeo da infração.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 19 de março de 2022 06:49
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário