Foto: Reprodução / Internet
Será julgado na próxima terça-feira (22) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a legalidade do governo federal em reduzir o preço dos combustíveis do ano de 2022.
Toda essa dúvida se deu após um ponto achado na lei onde a diminuição dos impostos dos combustíveis pode ser considerada crime eleitoral se realizada ainda este ano.
Como estamos em um ano de eleição, a legislação proíbe qualquer tipo de concessão a novos benefícios no ano em que o país deverá escolher o seu novo presidente e outros representantes no cenário político.
A Advocacia Geral da União (AGU) está intermediando uma consulta do governo para averiguar uma possível caracterização de crime com a intenção do Palácio do Planalto sobre os combustíveis. O ministro Carlos Horbach, será o relator responsável pelo caso.
Toda essa pressão em cima dos combustíveis se deu após o anúncio da Petrobras no último dia 10, dizendo que haveria reajustes no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário