Caminhoneiro

Dois homens pegam carona na traseira de caminhão em Goiás

O rapazes se arriscam ao segurar bicicleta com as pernas

Em um vídeo gravado no último sábado(05) mostra dois homens pegando carona na traseira de um caminhão, prática essa que é recorrente em rodovias do Brasil, mas é muito perigosa para a segurança no trânsito.

O flagrante foi feito próximo a BR-153 em Goiânia, Goiás, por uma mulher que seguia em um veículo logo atrás.

A responsável pelas gravações relata que haviam dois homens pegando ‘carona’ na traseira do veículo. Um desceu logo e o outro perto de um posto de gasolina como mostra o vídeo abaixo.

Além da atitude irregular de estar na traseira do veículo enquanto ele trafega, um dos indivíduos ainda faz manobras onde ficava agarrado na traseira e segurava a bicicleta com as pernas.

O ato feito por esses homens é estritamente proibido, mas o código de trânsito brasileiro (CTB) não prevê punição para esse tipo de atitude.

Se o caminhoneiro for conivente com a ‘carona’, ele será penalizado com multa e cinco pontos na carteira de habilitação. Para que tudo isso ocorra, deverá existir provas que o motorista estava ciente da ‘carona’, no caso do vídeo foi relatado que o caminhoneiro não se deu conta que os dois indivíduos estavam na traseira do seu veículo enquanto ele trafegava.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 8 de março de 2022 07:45

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro