O mundo vive um período muito delicado com a guerra que se instaurou entre Rússia e Ucrânia. Com um conflito de tamanha magnitude, todo o planeta é afetado inclusive em outros países e setores diversos.
O Brasil já tem uma grande ameaça chegando, a alta nos preços dos combustíveis no país devido ao reflexo da guerra no leste europeu.
A Rússia é uma grande detentora e produtora de petróleo e gás mundial, com a sua decisão de continuar atacando a Ucrânia, sanções, uma possível falta de suprimentos e outros tipos de perdas, o petróleo e o gás poderão sofrer aumento para equilibrar o prejuízo. Com a diminuição da oferta, a demanda consequentemente aumentará, gerando maiores preços.
Além disso, com toda essa situação o valor do dólar subiu e como o Brasil utiliza a cotação internacional que está diretamente ligada a moeda norte-americana, o valor do petróleo só tende a aumentar.
Na cotação da noite de segunda-feira(28), a moeda estava a R$ 5,16, quatro centavos a mais do visto na última quinta-feira(24) onde o dólar estava a R$ 5,12.
Especialistas garantem que não é hora de se alarmar, mas de acordo com os desdobramentos do conflito como novos avanços e até invasões russas a outros países como Romênia, Polônia e Eslováquia, que são integrantes da OTAN( Organização do Tratado do Atlântico Norte) tudo poderia se agravar.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário