Após o anúncio do aumento do diesel feito pela Petrobras na última quinta-feira(10), os caminhoneiros se revoltaram e já foram registrados em vários pontos do país indícios ou protestos contra o reajuste.
A BR-116 no trecho da Avenida Transnordestina, localizada em Feira de Santana, Bahia, foi um dos pontos em que os caminhoneiros cruzaram os braços insatisfeitos com o anúncio da subida do preço do diesel.
Todos os veículos pesados ficaram parados e interditaram parte da via. Ao que tudo indica isso será apenas o começo, já que os caminhoneiros não estão dispostos a aguentarem mais trabalharem apenas para abastecerem o caminhão.
Os caminhoneiros cobram apoio de todos os integrantes da categoria e até mesmo de outras áreas que necessitam dos combustíveis como motoristas, motociclistas e também de populares, já que os cargueiros são responsáveis por levarem até o comércio os produtos que consumimos, seja alimentos, utensílios, roupas ou calçados.
A fala e os sentimentos da categoria são os mesmos. Com apenas alguns componentes da classe não seria possível fazer a estatal voltar atrás no reajuste ou diminuir o preço dos combustíveis: “Tem que ser o Brasil inteiro”.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário