Caminhoneiro

Mais um caminhoneiro joga carga no pátio da empresa

Caminhão não é depósito comentam internautas vendo essas empresas abusarem da paciência dos caminhoneiros!

Caminhoneiro humilhado em uma grande empresa de bebidas. Veja o que ele fez na empresa!

Muitos caminhoneiros estão perdendo a paciência quando chegam em determinados grupos empresariais e são recepcionados sem interesse e com total descaso.

Veja esse vídeo que circula nas redes sociais, onde um caminhoneiro provavelmente após percorrer muitos quilômetros, cansado e sem conseguir beber água ou ir ao banheiro, acaba perdendo a paciência por não ter sido atendido e joga toda a carga no pátio de uma grande empresa de bebidas.

Casos como esse vêm aumentado gradativamente face a desorganização e aos problemas ocasionados por atrasos nas descargas e falta de infraestrutura para recepção dos caminhoneiros que em alguns casos, os deixam aguardando horas e até dias do lado de fora da empresa, sem oferecer água gelada, banheiro, um local refrigerado ou resguardado por pelo menos uma sombra.

Talvez certas pessoas que estão no comando dessas operações, ainda não perceberam que é uma parceria e que caminhoneiro é parte do seu negócio e que deve fluir o carregamento e o descarregamento, respeitando as leis trabalhistas e os direitos reservados aos caminhoneiros.

Tais gestores e colaboradores devem ter um tratamento mais humano e adequado quando seus companheiros de trabalho, que fazem a própria empresa crescer, chegarem de locais distantes para descarregarem seus produtos.

Quando as leis forem aplicadas e essas empresas começarem a serem punidas e sofrerem no bolso o peso de sua incompetência, talvez assim medidas serão tomadas e o tratamento mude, tornando-o mais adequado, com empatia e respeito ao caminhoneiro que faz parte do processo também, pois sem eles, todos os negócios de várias empresas simplesmente parariam e os prejuízos seriam enormes.

Então, vamos ter maior empatia e agilidade nos atendimentos aos nossos irmãos caminhoneiros, oferecendo água gelada, banheiros limpos, local para banho com água quente, local para repouso, cafezinho, enfim, uma melhor estrutura para recepção dos motoristas.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto