Um novo reajuste anunciado pela estatal Petrobras no dia 10/03/2022, foi anunciado após 57 dias com o valor do preço congelado, e o valor do diesel teve um aumento de 24,9%. Para esse aumento de 24,9% é bem considerável, sendo que o preço aumentou R$ 0,90 centavos de uma única vez.
A justificativa do grande aumento pela Petrobras tem relação com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, o preço médio do barril do petróleo vem aumentando consideravelmente e para muitos inclusive a Federação Única dos Petroleiros (FUP) caracterizou o aumento da estatal como inadmissível.
Não demorou muito para o aumento chegar nas bombas, na manhã do dia 11/03/2022 grande parte dos postos já estavam praticando o novo preço cobrado pela estatal, muitos postos sequer tinham renovado seus estoques e já cobravam o novo preço utilizando combustível comprando com o menor preço.
Caminhoneiro flagrou uma situação inacreditável, o preço do diesel S-10 sendo comercializado no preço de R$ 9,88 reais por litro. O motorista sem acreditar tira sarro da situação e começa a sorrir afirmando, “Me apaixonei”
O flagrante aconteceu em catalão, no entanto, não podemos afirmar em qual estado foi flagrado o preço do diesel, mas, fato é que o preço do combustível está absurdamente caro em todos os postos brasileiro, situação está ficando cada vez mais insustentável.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário