Caminhoneiro

PRF do Ceará apreende carreta com 43 mil litros e sonegação fiscal

O número de apreensão de carretas vem aumentando

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuante do estado do Ceará, apreendeu um caminhão tanque que transportava 43.542 litros de álcool combustível irregular. A situação ocorreu no último sábado (26) em Maracanaú, Ceará.

Em uma fiscalização de praxe, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão semi-reboque que em averiguação foi certificado que o documento da carga estava irregular quanto ao trajeto.

O papel foi emitido com percurso do combustível sendo citado entre Alagoas e São Paulo, desconsiderando o estado do Ceará para escapar de recolhimento de tributos no estado.

Essa prática configura crime fiscal porque a carreta tanque está fora de rota entre a origem e o destino do produto, ocasionando prejuízo aos cofres públicos tendo como objetivo sonegar os impostos e tributos sob a mercadoria.

A secretaria de fazenda de Itaitinga, no estado do Ceará, foi a responsável por fazer os trâmites legais com a ocorrência.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro