O que a população mais temia está prestes a acontecer, transportadoras já indicam que o aumento do diesel será repassado aos fretes, mas o que isso influência na vida do brasileiro?
Quando uma crise acontece em relação ao combustível, principalmente o diesel, tudo o que depende de transporte de cargas para chegar às prateleiras em drogarias, mercados e qualquer outro tipo de comércio sofrem as consequências.
Em decorrência do novo aumento do diesel, os produtos da mesa do dia a dia dos brasileiros tendem a aumentar drasticamente onde o valor da indústria deverá ser repassado para o comércio.
Algumas associações afirmam que o valor do frete já deveria ter sido aumentado, não apenas pelo valor do diesel, mas pelo preço de manutenção, de pneus que se elevaram e o preço do frete acabou não acompanhando.
O mercado agora com a grande alta do diesel fará a recomposição do valor do frete, o que provocará uma alta demasiada de quase todos os produtos do usados em nosso cotidiano.
O aumento do diesel foi apenas um estopim para que as transportadoras se aproveitassem da situação e justificassem o aumento do frete e subsequente o repasse de produtos mais caros ao consumidor.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário