Carro

A nova empreitada do setor automobilístico brasileiro será a nova Gurgel?

Porque no Brasil isso não ocorreu ainda?

Em países com economias fortes a indústria automobilística se destaca

Muitos tentaram e a Gurgel, foi a marca brasileira que mais se aproximou do sucesso, porém sem apoio, financeiro, político etc, ela sucumbiu em dívidas e fechou as portas.

Outra marca brasileira de reconhecimento internacional foi a Troller, que fabricou um jipe (Troller T4) com muita competência, mas acabou sendo vendida para a Ford que novamente veio a sucumbir com a retirada desta do mercado brasileiro e em outros países também.

Agora uma nova marca totalmente nacional, denominada como NBR, promete resgatar a imagem brasileira de construtores automotivos.

Com um projeto de R$ 260 milhões a empresa promete construir uma fábrica de 30.000 M² na cidade de Araripina, interior de Pernambuco.

Com recursos robóticos e humanos o grupo promete empregar cerca de 450 funcionários em uma planta capaz de produzir até 1.600 carros por mês, que terá uma usina fotovoltaica e pista de testes.

O grupo tem a intenção de começar a construção da planta ainda nesse semestre e a projeção de venda de modelos brasileiros a partir do segundo semestre de 2023.

Serão dois modelos de veículos, um carro popular compacto e um buggy, ambos com diferentes opções de motorização flex e de tração.

A ideia é comercializar veículos a partir de R$ 66.000

Os veículos devem ser vendidos inicialmente nas cidades de Recife, Fortaleza, Natal, São Paulo e Florianópolis e atenderão além do público comum, atividades turísticas, públicas e até agrícolas.

Será que enfim teremos uma sucessora da Gurgel? Será que teremos uma fábrica de automóveis 100% nacional?

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

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