Ao realizar uma fiscalização na BR-116 do município de Jequié, estado da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão semirreboque adulterado. A fiscalização ostensiva ocorreu na manhã do último domingo(03) em frente a uma unidade operacional do local.
Ao pararem um caminhão, perceberam que as características dele eram irregulares já que não seguia a originalidade e algumas numerações estavam irregulares ou abolidas.
O caminhoneiro de 63 anos, condutor da carreta, alegou desconhecer todas as informações sobre adulteração do caminhão e afirmou que o veículo era alugado.
Com todos os indicadores mais a numeração adulterada do chassi houve uma forte suspeita de clonagem do veículo, presente no Código Penal, Artigo 311. Uma ocorrência foi feita e encaminhada a delegacia de polícia da localidade.
Adulterar qualquer componente de identificação do veículo ou número de chassi é considerado crime com pena de reclusão de três a seis anos além do pagamento de multa.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário