Caminhão

Caminhão alugado é apreendido na BR-116 por está com chassi adulterado

O caminhoneiro afirmou que não tinha conhecimento

Ao realizar uma fiscalização na BR-116 do município de Jequié, estado da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão semirreboque adulterado. A fiscalização ostensiva ocorreu na manhã do último domingo(03) em frente a uma unidade operacional do local.

Ao pararem um caminhão, perceberam que as características dele eram irregulares já que não seguia a originalidade e algumas numerações estavam irregulares ou abolidas.

O caminhoneiro de 63 anos, condutor da carreta, alegou desconhecer todas as informações sobre adulteração do caminhão e afirmou que o veículo era alugado.

Com todos os indicadores mais a numeração adulterada do chassi houve uma forte suspeita de clonagem do veículo, presente no Código Penal, Artigo 311. Uma ocorrência foi feita e encaminhada a delegacia de polícia da localidade.

O que a lei diz sobre essa prática

Adulterar qualquer componente de identificação do veículo ou número de chassi é considerado crime com pena de reclusão de três a seis anos além do pagamento de multa.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro