Um caminhoneiro foi preso em flagrante em sua casa na última quarta-feira (30) após ser autuado por roubo qualificado de um carregamento de soja, em Nova Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O homem de 55 anos era responsável por levar a carga de soja do seu patrão de Jaraguari até a capital Campo Grande.
Como a carga não chegou ao seu destino final e o proprietário não conseguiu mais contato com seu funcionário, ele acionou a polícia e verificou no GPS do caminhão que o veículo estava na BR-060. No local apenas foi encontrado o cavalo mecânico, sem a carga, a carreta e a presença do motorista.
O funcionário ainda se apresentou para o patrão dizendo que havia sido sequestrado e roubado onde até um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.
Um amigo do proprietário do veículo avisou que havia visto a carreta em uma estrada da Gameleira, porém estava sem carga de soja.
A delegacia especializada de repressão a furtos e roubos (DERF) foi acionada e após uma breve investigação suspeitaram que o caminhoneiro desviava cargas.
O motorista foi encontrado em sua casa e confrontado sobre o crime, acabou confessando que fez o desvio propositalmente entregando o carregamento e abandonando o veículo na estrada. O caminhoneiro alegou que receberia R$ 20 mil dos criminosos para cometer o desvio da soja.
O motorista foi preso em flagrante por delito de falsa comunicação de crime e furto qualificado, mas foi liberado em audiência de custódia.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário