Caminhão

Caminhoneiro desvia carga de soja do patrão fazendeiro e acaba preso em flagrante

O fazendeiro conseguiu recuperar a carga graças ao GPS do caminhão

Um caminhoneiro foi preso em flagrante em sua casa na última quarta-feira (30) após ser autuado por roubo qualificado de um carregamento de soja, em Nova Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O homem de 55 anos era responsável por levar a carga de soja do seu patrão de Jaraguari até a capital Campo Grande.

Como a carga não chegou ao seu destino final e o proprietário não conseguiu mais contato com seu funcionário, ele acionou a polícia e verificou no GPS do caminhão que o veículo estava na BR-060. No local apenas foi encontrado o cavalo mecânico, sem a carga, a carreta e a presença do motorista.

O funcionário ainda se apresentou para o patrão dizendo que havia sido sequestrado e roubado onde até um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Um amigo do proprietário do veículo avisou que havia visto a carreta em uma estrada da Gameleira, porém estava sem carga de soja.

A delegacia especializada de repressão a furtos e roubos (DERF) foi acionada e após uma breve investigação suspeitaram que o caminhoneiro desviava cargas.

O motorista foi encontrado em sua casa e confrontado sobre o crime, acabou confessando que fez o desvio propositalmente entregando o carregamento e abandonando o veículo na estrada. O caminhoneiro alegou que receberia R$ 20 mil dos criminosos para cometer o desvio da soja.

O motorista foi preso em flagrante por delito de falsa comunicação de crime e furto qualificado, mas foi liberado em audiência de custódia.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro