Uma carreta foi pego em flagrante durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116 em Ponte Alta, Santa Catarina. A ação ocorreu na manhã da última quinta-feira(07) após os policiais presenciaram que o veículo derramava sua carga de lama de cal enquanto trafegava na via.
O caminhão foi inspecionado e verificado que transportava quase nove toneladas a mais do que o permitido por lei de peso de acordo com as características do veículo.
Foi realizado o transbordo da carga para outro caminhão, assim a carreta pode continuar seguindo viagem sem infringir a lei ou prejudicar a segurança do trânsito.
Vale ressaltar que transportar excesso de peso traz danos para o caminhoneiro de duas formas:
Não adianta reclamar do estado do asfalto se você transporta excesso de peso de carga. Essa atitude contribui para rachaduras, desníveis e a perda da vida útil do asfalto.
Excesso de peso sobrecarrega o sistema de freios e de suspensão do veículo, trazendo problemas mecânicos e riscos para a segurança do tráfego.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário