Cinco caminhões bicudos que fizeram história no Brasil

Cinco caminhões bicudos que fizeram história no Brasil
Foto: Reprodução / Internet – Montagem / Brasil do Trecho

Os caminhões de mais sucesso no transportes rodoviário de cargas

Quando se fala em caminhão bicudo várias lembranças veem na memória já que eles foram os primeiros veículos fabricados nesse ramo do transporte.

Com certeza você, caminhoneiro mais experiente com anos de estrada, o seu primeiro caminhão foi um bicudo como é conhecido popularmente, acertei?

Infelizmente no Brasil a maioria dos modelos bicudos não são mais permitidos circularem devido ao seu tamanho e hoje estão apenas na memória de muitos.

Vamos relembrar cinco modelos que marcaram época.

  • Volvo N-10

O primeiro caminhão Volvo fabricado no Brasil em meados dos anos 80, contava com 16 marchas, cambio sincronizado, freios a ar e direção hidráulica.

Volvo N-10
Foto: Reprodução / Internet
  • Mercedes L-1618

O caminhão da Mercedes-Benz espaçoso e robusto vem com um diferencial de ângulos, mostrando a cabine mais quadrada. Composto com motor de 184 cavalos e 366 cilindradas.

Mercedes L-1618
Foto: Reprodução / Internet
  • Mercedes L-1620

Esse veículo é campeão! Foi líder de vendas no país durante oito anos no quesito semipesado. Seu motor contava com 6 cilindros, 231 cavalos e 906 OM.

Mercedes L-1620
Foto: Reprodução / Mercedes-Benz
  • Scania L-111

Foi um dos veículos mais populares do país da Scania, bem conhecido como jacaré. Apesar do pouco tempo em fabricação, o caminhão fez muito sucesso vendendo cerca de 10 mil unidades.

Scania L-111
Foto: Imagens Brunelli Veículos Antigos
  • Mercedes 1113

Com lançamento na década de 70, o modelo conquistou o coração dos brasileiros pois continha vários diferenciais, a cabine suspensa por molas e dois amortecedores de dupla ação.

Foto: Reprodução / Mercedes-Benz

Redação – Brasil do Trecho