Foto: Reprodução / Internet
Os Estados Unidos vive um período nada fácil para a categoria caminhoneira especialmente para os donos de transportadoras que precisam da mão de obra profissional para conduzirem seus veículos.
Nunca se viu escassez tão grande como atualmente no país norte-americano. Os EUA necessitaria de ao menos 80 mil caminhoneiros para suprir esse déficit na categoria.
Em decorrência da falta de caminhoneiros a inflação dos Estados Unidos também aumentou consideravelmente, e graças a ela os preços das mercadorias também já que contam com poucos profissionais para fazer o transporte delas.
Um dos problemas da falta de caminhoneiros é que a maioria dos profissionais estão envelhecendo, se aposentando e os mais jovens não têm interesse em seguir na profissão.
Uma das medidas que deveriam ser adotadas no país e que é muito falada pelos representantes da categoria e empresários, seria de que a idade mínima para dirigir veículos pesados entre fronteiras dos estados ou para transportar materiais perigosos e passageiros teria de diminuir de 21 anos para 18, assim a comunidade jovem se animaria para entrar no mercado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário