Caminhoneiro

Pista sem acostamento provoca 4 acidentes com carretas em uma semana

Trecho no sul do Maranhão pede socorro “a gente está trabalhando aos trancos e barrancos”

A vida dos caminhoneiros que precisam passar no trecho entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba localizados na MA-006, no sul do estado maranhense, não está nada fácil. Apenas na última semana foram registrados quatro acidentes envolvendo caminhões/ carretas que tombaram no local.

Os caminhões que sofreram acidentes ao passar pela via acabaram tombando devido às péssimas condições da estrada. O governo até renovou 140 quilômetros de pavimentação no trecho entre Balsas e Tasso Fragoso, porém o restante da via ainda segue muito prejudicado.

Tem caminhoneiro que demora aproximadamente sete horas para percorrer 90 quilômetros no total, tudo isso devido aos buracos que parecem verdadeiras crateras e as estradas de chão totalmente desniveladas.

Dos quatro acidentes registrados, entre eles havia de uma carreta com grãos que tombou e ficou com carga espalhada pela pista. Na manhã seguinte ao acidente trabalhadores enviados pelo proprietário da mercadoria tentaram reaver parte da carga que estava espalhada para evitar o prejuízo.

“A gente está trabalhando aos trancos e barrancos”, relata um caminhoneiro que passa pelo trecho. 

Os profissionais não aguentam mais tanto descaso com a estrutura da via, logo ela que é um importante trecho de passagem de escoamento de grãos do sul do estado. Os caminhoneiros cobram uma posição de imediato do governo para que a situação seja resolvida.

Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto