Caminhão

PRF flagra caminhoneiro ultrapassando em faixa continua e faz o motorista voltar

Caminhoneiro tem desagradável surpresa com a PRF ao realizar ultrapassem

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver um caminhoneiro tentando realizar uma ultrapassagem pelo lado esquerdo da pista apenas para fugir do fluxo intenso de trânsito. O que ele não sabia era que teria uma surpresa ao fazer essa manobra. 

Enquanto realizava a ultrapassagem de forma proibida, deu de cara com a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em sua frente que o forçou a dar marcha ré em seu veículo.

Infelizmente é constante ver essa atitude de motoristas trafegando de forma proibida ou pelo acostamento para simplesmente fugir de um congestionamento inevitável para os condutores.

Um acostamento em uma via serve para vários casos, mas é destinado principalmente quando há emergência, virando estacionamento de veículos ou permitindo a circulação de bicicletas e pedestres quando não houver calçada ou ciclovias.

Para quem decidir fazer essa rota de tráfego, terá que arcar com as consequências já que tal atitude é considerada infração gravíssima pelo código de trânsito brasileiro (CTB).

O artigo 193 do CTB pune os motoristas com pontuação máxima e penaliza o responsável com R$ 293,47 multiplicado por 5, totalizando um valor de R$ 1.467,35.

Vídeo: MARRETA URGENTE

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro