
Foto: Reprodução / Internet
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver um caminhoneiro tentando realizar uma ultrapassagem pelo lado esquerdo da pista apenas para fugir do fluxo intenso de trânsito. O que ele não sabia era que teria uma surpresa ao fazer essa manobra.
Enquanto realizava a ultrapassagem de forma proibida, deu de cara com a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em sua frente que o forçou a dar marcha ré em seu veículo.
Infelizmente é constante ver essa atitude de motoristas trafegando de forma proibida ou pelo acostamento para simplesmente fugir de um congestionamento inevitável para os condutores.
Um acostamento em uma via serve para vários casos, mas é destinado principalmente quando há emergência, virando estacionamento de veículos ou permitindo a circulação de bicicletas e pedestres quando não houver calçada ou ciclovias.
Para quem decidir fazer essa rota de tráfego, terá que arcar com as consequências já que tal atitude é considerada infração gravíssima pelo código de trânsito brasileiro (CTB).
O artigo 193 do CTB pune os motoristas com pontuação máxima e penaliza o responsável com R$ 293,47 multiplicado por 5, totalizando um valor de R$ 1.467,35.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.