Pesquisa realizada com 1.842 empresas ouviu alguns empresários que consideram preocupante a situação da indústria no mercado de consumo e frete.
No primeiro trimestre alguns problemas tiveram um crescimento significativo para as empresas, entre elas estão as altas taxas de juros, demanda interna insuficiente e dificuldade na política de transporte.
O principal problema ainda é a falta e o custo elevado de matéria-prima, mas agora essa questão veio acompanhada com força de outros percalços.
A queda do consumo está entre um dos fatores que mais preocupam já que sem consumidor final o lucro diminui consideravelmente isso se atrelando as altas taxas de juros.
Problemas logísticos também afetam gravemente o setor de tráfego onde os proprietários de caminhões precisam subir o valor do frete para tentar suprir altas como a do diesel.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário