Você sabe a aplicação de cada tipo de serviço?
Veja o vídeo e tire todas as suas dúvidas, em que abaixo, efetuamos um breve resumo!
O pneu recapado é aquele em que é raspada a borracha do pneu usado, quando ele não serve mais para rodar e somente a borracha da banda de rodagem é substituída.
Nesse caso é raspado o pneu até chegar perto da lona e é substituída a borracha apenas nessa parte que tem contato com o solo ou na banda de rodagem.
Esse procedimento é muito utilizado em veículos de carga, onde uma banda de rodagem pré-vulcanizada é colada no pneu. Em condições muito controladas é feito esse serviço em prensas, contornando toda a roda e feita a união da borracha com elementos de ligação.
Esse procedimento é muito usado nos veículos de carga nas rodas traseiras, porque só tem desgaste longitudinal, o pneu não faz muito esforço lateral, trata-se mais da questão de tracionamento do pneu mesmo, porém o desgaste é maior.
Esse tipo de pneu recapado não é recomendado para uso no eixo dianteiro, porque tem muito esforço lateral e uma recapagem não é ideal.
Também tem a questão de segurança, pois para os pneus dianteiros o ideal é que não tenham sido reutilizados anteriormente.
O Segundo processo é denominado como recauchutado, que é a troca não só a banda de rodagem, mas também os ombros do pneu que são as laterais da banda de rodagem.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário