Caminhão

Saiba qual é o líquido que vazou após caminhão caçamba estourou durante o descarregamento

Por sorte ninguém que estava no local se feriu

Um vídeo que já circula bastante nas redes sociais, apesar de que o vídeo já foi postado a bastante tempo na internet, vale lembrar os risco que tem no momento em que se bascula um caminhão caçamba.

O risco é eminente para todos que estão em volta no momento da descarga, a força que o sistema hidráulico precisa vencer é muito grande, portanto, todos os cuidados devem ser tomado como manutenções preventivas e até mesmo corretivas devem ser realizadas da maneira correta, evitando qualquer tipo de gambiarra. 

A maneira como o caminhão caçamba é carregado também pode influenciar na hora de descarregar o veículo, portanto, o operador da escavadeira e o motorista da caçamba devem sempre planejar e conversar para encontrar a melhor maneira de realizar o serviço.

É muito importante que o motorista e o operador da caçamba tenham total conhecimento do material que está sendo carregado, como por exemplo, se o material tiver pedra e areia é necessário que a terra seja carregada primeira e posteriormente as pedras, a fim de amortecer o impacto das pedras na caçamba do caminhão.

Outro ponto importante é eliminar qualquer tipo de vácuo no carregamento, porque ao longo do descarregamento esses espaços tendem a ser preenchidos, correndo um sério risco do caminhão tombar a depender da inclinação do caminhão.

O vídeo a seguir demonstra um caminhão que passou por um grave problema no descarregamento, portanto, é muito importante o caminhoneiro prestar total atenção no momento do descarregamento.

Líquido que vazou é o óleo do sistema hidráulico, que tem como função para movimentar, transmitindo força para equipamentos.

Vídeo: Canal Truck Force Youtube

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto