Chorão comentou que aumento dos combustíveis serão repassados para o frete.
Wallace Landim o “chorão” afirma que os aumentos dos combustíveis aborrecem demais os caminhoneiros que lutam para que alguma ação do governo federal seja concretizada
Mais um aumento no preço do diesel nas refinarias ocorreu a partir desta segunda (9). Com isso os caminhoneiros projetam altas com efeito cascata nos preços dos fretes e consequentemente dos produtos.
Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), diz que o aumento dos combustíveis terá um efeito dominó sob a inflação já bastante pressionada.
Os caminhoneiros não sobrevivem mais se não repassarem imediatamente os aumentos dos combustíveis ao frete, recomenda Landim.
O principal líder dos caminhoneiros, voltou a criticar a política de preços praticada pela Petrobras, que leva em conta a variação do dólar e o preço do barril de petróleo no mercado internacional também.
Se aumenta o preço nas bombas dos postos de combustíveis a dona de casa no dia seguinte já sente os preços aumentarem nos supermercados e feiras livres e a culpa não é do feirante e nem do caminhoneiro é da política de preços praticada pela estatal.
Já o governo federal se coloca em uma posição inerte, sem qualquer reação ao atual cenário, criticando sempre o governo anterior, mas sem ações práticas e concretas em sua gestão para mudanças.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário