A situação do caminhoneiro brasileiro não está nada fácil. A cada dia que passa eles tomam decisões mais drásticas mesmo que custem muito, mas possuem um só objetivo, deixar de ser caminhoneiro.
Alguns profissionais não aguentam mais o descaso com a classe e decidiram seguir em outra profissão ou de outra forma, principalmente após os inúmeros aumentos do diesel que já rendem mais da metade dos lucros obtidos com os fretes.
Esse foi o caso do caminhoneiro Reinaldo Moretti, profissional que já havia trabalhado em Portugal e era caminhoneiro autônomo brasileiro, mas não aguentou viver afundado em dívidas devido à falta de lucro na sua atividade.
Ele acabou indo embora do Brasil e se desfez do caminhão, preferindo trabalhar como empregado carregando leite até conseguir renda suficiente para viajar a Portugal.
Como já havia morado no país em anos anteriores, ele tinha documentação válida para permanecer no local, só que os papéis acabaram vencendo e isso fez com que ele não tivesse a permissão para sair de Portugal.
Mesmo com todos os problemas imigratórios, Reinaldo garante que foi a sua melhor decisão e não quer voltar para o Brasil para trabalhar, mas senti muita saudade da esposa que ficou em terras canarinhas.
Ele não vê a hora de arrumar seus documentos e assim poder realizar frentes entre países europeus gerando viagens ainda mais lucrativas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário