
Foto: Reprodução / YouTube
Uma prática que é bem comum entre diversas empresas quando vão receber qualquer tipo de mercadoria, caminhoneiros ficam por diversos dias até que a descarga seja realizada, no entanto, os caminhoneiros tem um amparo por lei na qual as empresas devem pagar pela estadia no condutor.
O caminhoneiro conta que havia carregado a mercadoria na quarta-feira após o almoço, ele teria chega ao atacadista bem cedo, por volta das 06:00 horas da manhã, só foi recebida por um funcionário às 07:30 da manhã, ele conta que tinha outro caminhoneiro com 65 anos de idade que também teve que esperar.
O motorista passou a quinta-feira inteira e não teve o seu caminhão descarregado, por sorte o caminhoneiro mora próximo ao local de descarga, conseguiu ir para a sua residência e pernoitar em casa, tendo em vista que o seu caminhão não é apropriado para dormir.
São poucos os motoristas de caminhão que tem coragem de denunciar a falta de respeita ao receber uma mercadoria, existem casos que o caminhoneiro fica semanas estacionando esperando a sua descarga, porém, sem voz de denunciar as empresa ou até mesmo com medo de represálias.
Assista ao vídeo do motorista postando no Youtube:
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.