Diesel

Caminhoneiro flagra fraude em bomba de combustível que conta mais não passa diesel

Caminhoneiros são enganados em posto de combustíveis

Um caminhoneiro que abastecia seu veículo em um posto de combustível foi surpreendido ao ser enganado pelo estabelecimento. O flagrante foi feito no posto Piraí, localizado em Feira de Santana, estado da Bahia.

A mangueira foi colocada dentro do tanque e a bomba começou a rodar normalmente, contando o valor de acordo com o litro abastecido como acontece em qualquer abastecimento, mas o motorista descobriu que não era isso que estava acontecendo.

Ao verificar melhor, viu que nenhum litro de diesel caía dentro do tanque, ou seja, iria pagar o abastecimento que não ocorreu, prejuízo na certa.

Para evitar esse tipo de problema pegue essas dicas:

  • Desconfie de preços baixos de mais;
  • Desça do veículo, acompanhe o abastecimento;
  • Verifique o funcionamento da bomba;
  • Conheça o seu carro, faça o cálculo da média de combustível gasto por quilômetro rodado. Veja se o resultado condiz com o abastecimento.

Ao realizar a filmagem e mostrar o flagra, o caminhoneiro foi questionado por um funcionário do posto, mas ele fez questão de continuar o vídeo. Acompanhe.

Não temos informações se a denúncia foi feita aos órgãos competentes, fica aqui o nosso relato. 

Qualquer situação desse tipo deve ser denunciada, ligue 0800 013 0522 ou diretamente para ANP(Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) no número 0800 970 0267, canal de denúncia para combustíveis adulterados.

Vídeo: Reprodução / Internet

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto