Dizem que o motor é o coração de qualquer veículo ou engrenagem que precisa de força para se movimentar, isso desde os tempos primitivos até os dias atuais.
Muito se fala que os primeiros motores a se terem notícias da face da terra foram as velas de navios e as rodas da água onde convergem as energias para um funcionamento adequado de transporte ou engrenagem inclusive usados até hoje.
Com o tempo, a ideia que era primitiva foi se aprimorando e hoje com o avanço tecnológico e modernidade, existem motores que são as maiores e mais potentes máquinas do mundo.
Veja agora os 10 motores com as potências mais fortes da história:
▪︎10° Neva-diesel 10D100
Esse motor conta com uma partida de 3.000 cavalos de potência, ultrapassando aquela encontrada em carros de corrida de Fórmula 1. Tem um tamanho robusto com 6 metros de comprimento e altura de 2,6 metros.
▪︎9° Alco V-16 251C
Esse motor ajuda no trabalho do transporte da esteira de nada mais, nada menos do que a NASA! Ele é capaz de transportar até 5.000 toneladas e possui 2.750 cavalos de potência.
Esse motor é usado apenas para veículos de grande porte já que sua altura mede 2,3 metros onde é necessário uma escada para alcançá-lo que já vem acoplada. Com cerca de 4.000 cavalos de potência, possui 95 litros de cilindrada.
Esse motor quando abastecido pode chegar a 12 toneladas de peso. Ele é usado em veículos que transportam rochas e recursos minerais mostrando todos seus 4.000 cavalos de potência e 95,4 litros.
Esse motor é o responsável por dar ao navio de uma empresa brasileira o poder de transportar até 390.000 toneladas. Ele tem uma potência de 40.000 cavalos sendo necessárias 97 toneladas de combustíveis por dia quando usado sem parar no navio da empresa para o abastecimento.
O motor exclusivamente usado em navios de cruzeiro tem a potência de 20.375 cavalos. Com seis unidades dele é possível fazer um dos maiores transatlânticos do mundo ter uma viagem completa de tráfego.
Esse motor foi feito exclusivamente para lançar o foguete americano Ultra pesado “Saturn V”. Vale ressaltar que a criação do F-1 foi feita na década de 60.
Esse é exclusivo para ser usado em usinas nucleares. Com uma altura de 70 metros é considerado o maior gerador de turbina do mundo.
É o gerador das maiores turbinas eólicas do mundo encontradas na Holanda. O equipamento possui potência de 8.046 cavalos e pesa um total de 360 toneladas.
Fechando a lista, vamos falar do considerado o maior e mais potente do planeta. Ele pesa cerca de 2.300 toneladas com 108.920 cavalos de potência consumindo 3,8 litros de combustível por segundo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário