Foto: Reprodução / Volvo
Muito se fala que ser profissional das estradas em outros países, principalmente nos Estados Unidos, é mais vantajoso do que atuar em solo brasileiro. Vamos conferir com alguém que já vive essa experiência no país norte-americano.
O canal do YouTube Dbtv, entrevistou um caminhoneiro brasileiro que já possui emprego fixo em uma empresa estadunidense onde trabalha como motorista de caminhão.
Ele afirma que recebe US$ 0,59 centavos por milha. Está fazendo cerca de 2.500 a 3.000 milhas por semana, com isso sua renda semanal está sendo em média US$ 1.500 bruta.
Ele alega que seria muito mais vantajoso ter o seu próprio caminhão e trabalhar para si mesmo. O lucro viria monetariamente e através de melhores condições de trabalho.
O caminhoneiro afirma que grandes empresas sugam muito do profissionais onde eles acabam ficando muitos dias longe de casa e com o tempo somente a disposição dos patrões.
Veja o relato do caminhoneiro registrado no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário