O caminhoneiro do canal do YouTube diário de bordo de um caminhoneiro, divulgou um vídeo onde ressalta a importância de não ultrapassar a velocidade e manter a distância correta entre veículos principalmente nos dias chuvosos.
“Pista lisa né, pista molhada é perigoso, tem que reduzir velocidade e manter a distância de segmento”, pontua o caminhoneiro.
O profissional ainda presenciou uma situação onde a carreta estava trafegando e o motorista colado logo na sua traseira, onde a distância mínima de espaço não foi respeitada.
“Ó como os cara anda, colado atrás da carreta 2 metros, cara com a caminhonete atrás da carreta. O que que o cara vai fazer em 2 metros de distância a 120 por hora? Não vai dar tempo nem de dizer: Meu Deus!” Exclama o caminhoneiro.
Vale ressaltar que a distância mínima entre os carros é regulamentada, onde especialistas garantem e recomendam ao menos 3 segundos de distância do veículo da frente.
O caminhoneiro ainda pontua sobre outras dicas de segurança principalmente nos dias de chuva, entre elas está ligar o farol baixo, acionar o limpador de para-brisas, guiasse pelas linhas e tachões no solo e manter cuidado com a aquaplanagem. Veja mais no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário