Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre
Um apontamento levantou um problema muito grave entre os caminhoneiros que trafegam pelas BR’s 163 e 364 em Mato Grosso. A cada 100 veículos que apresentam algum problema mecânico, 41 têm falhas nos freios.
Os números vieram após uma fiscalização da concessionária Rota do Oeste juntamente com a Polícia Rodoviária Federal(PRF) em determinados pontos de Mato Grosso.
A abordagem realizada em duas etapas abrangeu dois municípios do estado, a Serra de São Vicente e a cidade de Rondonópolis que abrigam importantes rotas de caminhões.
Apesar do número ser abaixo da metade, a situação preocupa, pois se apenas um caminhão tiver falha no freio acabará tombando ou colidindo com outro veículo.
Além de acontecer um acidente pode provocar uma verdadeira tragédia no trânsito com inúmeras vítimas fatais.
A concessionária da via afirma que fiscalizações são feitas continuamente e que na maioria das vezes os veículos pegos com irregularidades nesse sistema são aqueles com “isolamento dos freios”.
Tal prática promete retardar a manutenção dos freios ABS, fato que não é comprovado e pode ser bem prejudicial à segurança do veículo e dos demais componentes do trânsito.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário