Caminhoneiro

PRF desmonta pneu para  encontrar 200 kg de droga no interior

Caminhoneiro que transportava 200 kg de droga dentro de pneu acaba preso

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) abordou um homem que transportava 200 quilos de cocaína dentro de um pneu de caminhão em Rondonópolis, a 212 quilômetros da capital Cuiabá, em Mato Grosso.

O flagrante foi feito na última quinta-feira(23) e o caminhoneiro foi preso por crime de tráfico de drogas já que o volume de drogas caracteriza crime e não consumo além do mais, os pacotes estavam escondidos dentro de um dos pneus. 

O homem não foi identificado, mas relatou que a droga seria levada para o interior de São Paulo, destino para onde foi contratado. 

A PRF precisou abrir a roda do veículo que estava com vários pacotes de cocaína embalados e bem estocados dentro do objeto.

Infelizmente, a cada dia que passa os caminhoneiros estão sendo usados como mula para fazerem a droga chegar ao destino pedido pelos traficantes.

Os profissionais acabam aceitando o valor ofertado para o transporte alegando que os fretes não estão trazendo o lucro que deveria e os custos como o diesel estão levando toda a renda embora. 

Para desarticular toda essa manobra, tem que se chegar aos chefes, os “manda-chuvas” onde nem mesmo o próprio caminhoneiro quando faz essa prática o conhece

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto