PRF

Roubo de carga: PRF desarticula organização criminosa em Curitiba

A intenção é combater efetivamente o roubo de cargas e nessa operação participaram 18 policiais rodoviários federais e 36 policiais civis.

Cinco suspeitos de participarem da organização criminosa foram presos

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná – PCPR e a Polícia Federal – PRF, uma quadrilha de roubo de cargas foi desarticulada, na manhã desta terça (28) em Curitiba.

Foram expedidos oito mandados de prisão e dentre eles, cinco suspeitos foram presos preventivamente, um conseguiu fugir e outros dois estão foragidos.

Na mesma ação, foram cumpridos outros 13 mandados de busca e apreensão e em um dos locais foi encontrado um bloqueador de sinal.

As investigações começaram em janeiro, após uma ação policial prendendo três criminosos, em que eles tinham rendido um motorista de caminhão que estava com a sua carga e dormia em um posto de combustível, em Curitiba.

Os bandidos foram presos em flagrante no exato momento em que roubavam trinta e sete toneladas de farelo de soja.

Nossos agradecimentos às polícias Civil e Federal, que efetuaram investigações de alta complexidade e prisões também, agindo diretamente no combate ao crime organizado de cargas.

Ações como essas merecem nossos aplausos e que demonstram a importância de nossos intrépidos policiais civis e federais, que colocam suas vidas em risco por nossa segurança e merecem ser condecorados por suas bravuras!

As investigações continuam a fim de localizar os outros envolvidos.

Redação – Brasil do Trecho – Ministério da Justiça e Segurança Pública

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto