Vale a pena sair do emprego registrado para trabalhar com fretes e mudanças?

Foto: Viva Local – Mercado Livre

Veja esse vídeo interessante em que um internauta pergunta se vale a pena largar tudo para seguir atuando com frete e mudanças.

É o sonho de muitas pessoas querer ser caminhoneiro, mas deve ser estudado com atenção aos detalhes, antes de arriscar tudo para torná-lo realidade

Um vídeo que circula nas redes sociais comenta sobre a vontade de um internauta em realizar seu sonho de ser caminhoneiro, realizando fretes e mudanças.

É importante verificar alguns pontos, como a demanda de sua região, qual o tipo de carro atenderá, se uma picape, um caminhão baú pequeno ou de um porte maior, das suas condições financeiras etc. Não é uma tarefa fácil e nunca foi. Crise sempre existiu, mas se você quer de verdade, foca no positivo mas com pés no chão.

Corra atrás, realize seu sonho, faça as coisas de forma planejada, pegue um caminhão bom que te atenda, mas sem fazer muitas prestações ou um valor muito alto.

Ele comenta que uma vez foi desligado e teve a vontade de comprar um caminhão e conseguiu. Foi passando o tempo sobrevivendo com o valor do seguro desemprego.

Mas tenha cuidado e organize tudo. Importante ter um caixa para qualquer imprevisto.

É muito prazeroso, mas não crie a ilusão que trabalhará menos, isso não é verdade, deve trabalhar ainda mais, porém você será dono do seu destino, do seu trabalho, do seu horário.

Você irá tratar com várias pessoas, como clientes diversos, pessoas diferentes etc, mas se é seu sonho, você consegue ultrapassar tudo isso.

Vale a pena, sim, mas sem loucura, sempre com os pés no chão. Vai ganhar dinheiro para pagar suas contas. Rico dificilmente ficará, mas se é sua vontade, corra para realizar seu sonho!

Mesmo com todas as dificuldades que a vida nos impõe é possível comprar um caminhão e realizar o sonho de uma vida inteira!

Assista esse vídeo motivador!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho