A cada mês somos surpreendidos por mais um anúncio da Petrobras indicando um novo reajuste dos combustíveis. Parece até uma “brincadeira de mal gosto” o que querem fazer com a população.
Você sabe quais os motivos que estão promovendo aumentos constantes do diesel e da gasolina? Má vontade do presidente, disputas políticas ou até obtenção errônea e lucro?
Muito se especula pelos impostos que com certeza possuem sua parcela de culpa, mas vale ressaltar que eles sempre existiram e a sua cobrança reincide em cima do valor dos combustíveis repassados às distribuidoras.
Vamos listar três motivos que explicam o porquê dos aumentos constantes da gasolina e do diesel.
O ano de 2020 sofreu muito economicamente com as consequências devido a pandemia de covid 19. O isolamento social fez com que a economia quase parasse de vez.
A retomada súbita ocorrida no ano passado fez aumentar a demanda para um mercado que até então estava quase fechado. Pouca oferta + Muita demanda= Preços altos.
O conflito entre Rússia e Ucrânia desencadeou um reforço na inflação sobre os combustíveis, onde a oferta pelo líquido foi reduzida, prejudicando veemente o processo de distribuição do petróleo pelo mundo.
Como o Brasil importa o petróleo conforme preço do barril lá fora que é cotado em dólar, cada vez que o real fica mais desvalorizado o preço do barril aumenta.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário