PRF

Caminhões são apreendidos após realizarem transporte ilegal de madeira na BR-319

Durante fiscalização da PRF foi identificado a ilegalidade no transporte

Enquanto realizavam uma atividade de fiscalização no trecho de Humaitá, estado do Amazonas, na BR-319, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou alguns caminhões que carregavam madeira em seu interior.

Como é de praxe, foram solicitados os documentos de autorização para tráfego do motorista e as notas em relação à carga. Para surpresa dos policiais, os caminhoneiros dos veículos afirmaram não possuírem nenhum documento da carga como a guia florestal ou papel de origem.

Diante dos fatos, a situação acabou se configurando em ocorrência de transportar, vender ou adquirir carga sem documentação de licença válida.

Com o registro da ocorrência, os condutores dos veículos se comprometeram a aparecer em juízo assim que forem chamados ou convocados.

Vale ressaltar que conforme a legislação brasileira vigente, é necessário seguir a lei ambiental para que seja evitado o comércio ilegal de madeira nativa entre outras pontas.

Infelizmente um dos crimes que tem ganhado destaque, principalmente em regiões de concentração de mata e florestas como Amazonas e Pará, é o tráfico de madeira.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto