Descaso Caminhoneiro descarrega mercadoria em pátio de empresa
Os caminhoneiros já não aguentam mais tanto descaso em relação ao descarregamento de mercadorias nas empresas que deveriam cumprir com rigor o que foi feito conforme contrato.
Quando o profissional aceita o frete de uma determinada carga é combinado dia, local e hora que a mercadoria precisará ser entregue. Infelizmente muitas empresas fingem esquecer do acordado e acabam fazendo os caminhoneiros esperar por horas e até dias para descarregar.
Essa situação gera grande prejuízo aos motoristas em uma profissão onde a frase “tempo é dinheiro” é muito bem colocada.
De acordo com a lei 11.442/2017 o caminhoneiro terá o prazo máximo para carga e descarga de até 5 horas. Caso nesse período não houver o carregamento ou descarregamento da mercadoria, o profissional irá receber pelas horas excedentes.
A aplicação da medida começa a valer a partir da hora de chegada do veículo ao endereço de destino.
Infelizmente nem com essa lei as empresas respeitam o prazo estabelecido e deixam os profissionais a mercê da própria sorte esperando autorização do estabelecimento para carregar ou descarregar mercadorias.
Foi em uma situação dessa que um caminhoneiro acabou perdendo a paciência e descarregou toda a mercadoria que aparentemente são grãos de areia, no pátio da empresa que demorou a autorizar o descarregamento.
Atitudes como essa vêm sendo tomadas por caminhoneiros que não aguentam mais o descaso das empresas Brasil afora. Veja no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho