Caminhão

Cinco caminhões que fracassaram em solo brasileiro

Com baixa adesão os caminhões não fizeram sucesso no Brasil

Pode-se dizer que todo caminhoneiro tem o seu caminhão preferido, o veículo dos sonhos para qualquer profissional, aquela potência, cilindrada e agilidade que só ele possa ter.

Mas também existem aqueles que não entraram muito no gosto popular e acabaram não agradando a massa como um todo e sendo deixados de lado.

Esse é o caso de alguns veículos que adentraram em solo brasileiro, mas não fizeram tanto sucesso se tornando um fracasso no país.

Hoje vamos listar cinco caminhões que não deram certo no país, porém ressaltamos que outros veículos fora da lista também não agradaram o gosto brasileiro.

  • Shacman

O veículo foi a junção de uma marca chinesa e da conhecida alemã Man, entretanto não deu muito certo em solo brasileiro.

  • Mercedes LS 1625

Apesar de ter um potente motor, sua data de lançamento não ajudou, juntamente com a baixa qualidade se tornando um fracasso das estradas brasileiras.

  • Internacional NV 184

A marca não é conhecida em solo brasileiro e quando tentou entrar no mercado canarinho não teve êxito, encerrando a sua produção em 1965.

  • Accelo 715 C

O veículo aparentava ser forte e robusto, mas tinha um grande problema inaceitável para um caminhão, motor com baixa durabilidade.

  • Mercedes 333

Modelo antigo que não caiu nas graças do público já que sua principal diferença era aumentar o peso bruto total para 20 toneladas, algo que não era necessário na época.

Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto