Após decisão do supremo tribunal federal(STF) tomada pelo ministro André Mendonça, os estados têm que se adequar para que a alíquota em cima do combustível seja uniforme, ou seja, a mesma para todo o país.
Ao menos dez estados já acataram a decisão do STF e anunciaram a redução do ICMS(Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).
Algumas unidades federativas informaram que pode existir demora na redução dos preços devido precisarem zerar o combustível em estoque para depois comprarem os líquidos já com a isenção do ICMS.
A decisão traz alívio para o bolso dos usuários que utilizam principalmente o diesel e a gasolina diariamente, entre eles está a categoria caminhoneira que tem o combustível como principal despesa.
Em um dos estados mais populosos e industriais do país, São Paulo, o governador anunciou a previsão de diminuir o imposto de 25% para 18%, gerando uma margem de desconto de R$ 51 centavos para gasolina e R$ 53 centavos para o diesel.
Veja quais estados já adotaram a medida:
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário