Na tarde de ontem(19) foi anunciado mais uma redução no preço da gasolina nas refinarias da Petrobras onde a partir de hoje(20) o combustível reduzirá 4,93%, um total de 20 centavos por litro. Mas, e o diesel?
O último reajuste acometido no diesel foi de alta e não de diminuição, e a diferença entre ele e a gasolina se faz cada dia maior.
Após a redução do valor da gasolina, a única pergunta que vem à mente é, o diesel não vai reduzir?
O grande motivo para a diminuição do preço de um e do outro não, é que o diesel está cada vez mais caro no mercado internacional principalmente pelas consequências trazidas no conflito entre Rússia e Ucrânia.
A Rússia sofreu várias sanções econômicas, dentre elas está a redução de exportação de energia para outros países.
O continente europeu foi um dos responsáveis por diminuir a compra de energia russa onde o gás desse país era exportado para os países europeus.
Agora eles estão se garantindo com o diesel, inclusive estocando o combustível fazendo com que a diminuição de oferta no mercado aumentasse.
Outro ponto importante é que a Europa já se prepara para enfrentar o seu rigoroso inverno que começa dentro de alguns meses e pretende estocar energia através do diesel.
Os Estados Unidos também pensa da mesma forma, já que um dos períodos mais críticos do ano eles estão vivendo, a fase de furacões! Nesse caso todo estoque de energia é bem-vindo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário