O valor do diesel pode aumentar ou diminuir até o final do ano?

Veja como pode chegar o valor do óleo diesel até o final do ano.

O valor do diesel pode aumentar ou diminuir até o final do ano
Foto: Germano Ribeiro e Rafaela Duarte

Entenda como pode se comportar o valor do diesel até o final do ano

O diesel é um dos combustíveis que sofreu mais e maiores reajustes nos últimos meses, principalmente neste ano. Isso assustou veemente os caminhoneiros que tem como um dos maiores custos o abastecimento dos caminhões com o líquido.

A situação gera uma incerteza no ar, o que irá acontecer até o final do ano? O valor do diesel vai aumentar ou diminuir?

Conforme as últimas perspectivas, este valor tende a aumentar graças à crise que se perpetua desde o início do isolamento social provocado pela covid 19 e piorou drasticamente com o conflito entre Ucrânia e Rússia que atingiu a patamares mundial.

O prognóstico é que além do preço não diminuir, pode haver escassez de diesel não só no Brasil, mas como em todo o mundo.

Em contrapartida a tudo isso, o governo federal brasileiro tem tentado intervir na composição que gera o preço do combustível para o consumidor nas bombas dos postos.

Os impostos federais já foram zerados e agora tentam intervir juntamente com o imposto estadual e até mesmo na parcela da Petrobras em cima do litro do diesel. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Redação – Brasil do Trecho