Caminhoneiro

Vídeo mostra o exato momento que carreta perde freio e tomba na BR-277

Grave acidente foi registrado na BR-277, descubra o motivo

Um grave acidente foi registrado na última quarta-feira(20) no trecho da BR-277 localizado no município de Morretes, estado do Paraná. Uma carreta sem freios acabou tombando na pista, ferindo o motorista e o passageiro.

Tudo aconteceu após o veículo que estava em alta velocidade falhar o sistema de freios enquanto trafegava na BR. Dentro do caminhão estava o condutor e sua esposa.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança de um outro veículo que também trafegava na via no momento em que a carreta já estava sem freios e acabou tombando no local.

Antes mesmo de tombar, o caminhão acabou batendo em uma carreta container provocando ainda mais estragos na pista e danos a outros veículos.

O caminhoneiro e sua esposa ficaram feridos e precisaram ser socorridos pelo corpo de bombeiros. Eles foram levados para o hospital de Paranaguá para receberem o atendimento necessário.

Para evitar uma situação como essa é preciso manter em dia o sistema de freios do motor com a mecânica atualizada, fazendo troca das pastilhas de freio conforme estipulado no manual do fabricante e também trocar o fluido de freio uma vez por ano, já que ele pode absorver umidade do ar retendo água, ação que diminui a eficácia do fluido drasticamente.

Vale ressaltar  que de acordo com dados da PRF(Polícia Rodoviária Federal) apenas entre os anos de 2017 e 2019 a principal causa de colisões nas rodovias federais foram defeitos mecânicos nos veículos. Mais de 12 mil acidentes foram registrados como consequência de algum defeito na mecânica dos automóveis.

Vídeo: Jornal do Caminhoneiro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto