
Foto: Reprodução / Internet
Um vídeo viralizou nos últimos dias nas redes sociais. Um caminhoneiro com carga de paletes teve que tomar uma decisão rápida de atravessar ou não embaixo de um viaduto que parecia não suportar a altura de sua carga.
Um companheiro que estava à sua direita e também trafegava na via o auxiliou dizendo até onde ele poderia ir sem que houvesse nenhum estrago na carga ou no próprio viaduto.
Com o auxílio do colega o caminhoneiro começa a passar embaixo da via com toda cautela e com a velocidade reduzida.
Mesmo que aparentemente o veículo e a carga pudessem ficar entalados, o motorista contou com a sua experiência e com as palavras do colega que estava ajudando e seguiu trafegando embaixo do viaduto.
Diferente de outras situações, essa trama teve um final feliz e o caminhão conseguiu passar mesmo apertado com toda a carga.
Vale ressaltar que essa não é a forma mais correta de realizar um tráfego embaixo de um viaduto. Para fazer esse tipo de manobra é necessário ter a dimensão do local e a altura da mercadoria ou da carroceria do veículo.
Caso o viaduto não comporte o tamanho da carga não será necessário nem fazer uma experiência para saber que passar por ali vai acabar ocasionando um acidente.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.