Caminhoneiro

Caminhoneiro tenta podar fila de caminhões e acaba batendo de frente com outra carreta

Ele vinha normalmente na estrada ouvindo música, até que resolveu cortar pela esquerda e…

Ele filmou o próprio acidente

Um motorista vinha normalmente conduzindo seu caminhão pela estrada, ouvindo música de forma bem descontraída e sua companheira filmava todo o trajeto.

O caso ocorreu na BR-163 na Serra do Cachimbo, na divisa do estado de Mato Grosso – MT com o Pará, no município de Guarantã do Norte.

A rodovia no início não estava engarrafada e ele trafegava tranquilamente, sem retenções. Um pouco mais adiante, percebe-se que as divisões da pista estavam meio apagadas, mas em alguns locais dava para perceber.

Eram duas vias para subida e uma para descida e ele trafegava descendo, pois percebemos até indicações para redução de velocidade, pintadas na pista do lado em que ele seguia.

Aos poucos, a estrada foi ficando bem engarrafada e às vezes um caminhão vinha em sentido oposto cortando outro, onde um deles, fez com que tivesse que desviar para o acostamento.

Ele prosseguiu até uma curva, em que decidiu trafegar pela esquerda, cortando todos e avançando normalmente, pois naquele exato momento não vinha nada à sua frente.

Mas logo após a curva, o trânsito começou a ficar mais intenso e todos os veículos à esquerda paravam, sem ter uma oportunidade de desvio.

Então, o que já era previsível ocorreu, ou seja, ele avistou uma carreta também ultrapassando à sua frente, da mesma forma em que ele ultrapassava, mas em sentidos opostos e sendo assim, não daria para passar os dois caminhões ao mesmo tempo.

Eram duas pistas na subida e uma pista na descida.

Ele foi percebendo a aproximação e aparentava ter dificuldades para frear e até daria tempo, mas não foi o que ocorreu. Acabaram colidindo de frente.

Não temos maiores informações sobre esse acidente, mas ao que tudo indica, não tiveram vítimas fatais, apenas danos materiais.

O desastre foi inevitável e deixa um exemplo para todos nós, de que deve ser evitada a ultrapassagem em local indevido. Percebesse que a faixa da pista está um tanto apagada, mas existem vários veículos trafegando lentamente pela direita e quase nenhum pela esquerda, o que indica que o motorista vinha cortando os veículos em local inadequado.

A colisão frontal é um dos acidentes mais frequentes nas estradas brasileiras e devem ser evitados a todo o custo, agindo com prudência, evitando as distrações e se concentrando na direção.

Evite acidentes! Pratique a direção defensiva, prevendo o que pode ocorrer à sua frente! Pare, Pense e Proteja!

Volte para casa em segurança! Não se arrisque! 

A pressa, não vale uma vida!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto