Um projeto de lei tramitou na câmara dos deputados para pagar um valor adicional aos caminhoneiros que tiveram acréscimo nas atividades de jornada de trabalho.
A medida visa que caso a jornada de trabalho aumente para os motoristas de transporte de carga, um valor adicional de 15% em cima do salário deverá ser pago aos profissionais.
O texto de número 1770/22 deverá incluir ainda qualquer hora a mais de trabalho com carregamento e descarregamento de mercadoria e pretende modificar alguns pontos na consolidação das leis de trabalho (CLT).
O projeto de autoria da deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), garante que com essas medidas, práticas abusivas poderão ser evitadas e os caminhoneiros ganharão salário justo pelo seu trabalho.
A proposta segue em tramitação com caráter conclusivo dentro das comissões de constituição e justiça e de cidadania de trabalho, administração e serviço público.
Vale ressaltar que já existe uma lei onde os caminhoneiros têm um prazo máximo para carregar e descarregar mercadoria de 5 horas contadas a partir da chegada ao destino e o tempo excedente deve ser pago.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário