
Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Governo Federal impõe regras e somente 21% dos caminhoneiros foram considerados elegíveis para receberem o benefício.
Além disso, do cruzamento de informações, mesmo cadastrado na ANTT não garante o pagamento
O Ministério do Trabalho e Previdência efetuaram cruzamento de informações com alguns órgãos, a fim de verificarem se os caminhoneiros cadastrados na ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, estão em conformidade para receberem o Auxílio Caminhoneiro.
A ideia inicial seria contemplar em torno de 900 caminhoneiros, porém mal chegou a 21% desse total.
O que ocorreu é que na terça-feira (9) passada, apenas 190 mil caminhoneiros foram beneficiados, dos 900 mil estimados pelo governo federal.
Ocorreu que foram verificados na ANTT cadastros inativos e mesmo pelos que estariam ativos, ainda verificou-se algumas irregularidades que impedem os caminhoneiros de receberem o benefício.
Seguem algumas situações no cadastro da ANTT e demais órgãos que impedem o pagamento do benefício aos caminhoneiros:
– CTPS vencida.
– Preso em regime penitenciário.
– Se já recebe algum outro benefício do governo etc.
Os caminhoneiros não elegíveis ao recebimento devem acessar o site da ANTT para verificar se existe alguma pendência e providenciar a atualização cadastral.
A revisão será feita a cada mês pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e poderão ser realizadas novas inclusões no decorrer do tempo.
Redação – Brasil do Trecho / Informações CNN
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.