Um motivo de muita insatisfação por parte dos motoristas era o preço elevado da gasolina, no último ano. Presenciamos inúmeras manifestações sobre o alto valor dos combustíveis em geral, o que proporcionava dificuldades, principalmente por parte de motoristas de aplicativos e caminhoneiros. Entretanto nos últimos meses, o preço da gasolina tem caído gradativamente, confira abaixo maiores detalhes:
Estamos há cerca de 9 semanas consecutivas de queda no preço da gasolina, e a fonte de combustível já se tornou uma das mais vantajosas do cenário atual. O preço médio do litro da gasolina caiu de 5,40 reais para 5,25 reais, o menor valor desde fevereiro do ano passado.
O etanol e o diesel também seguem recuando e custam respectivamente: R$ 3,84 em média e 6,93 em média, no Brasil. Sendo assim, a economia tem sido positivamente afetada, trazendo um alívio para os bolsos dos motoristas e ajudando na geração de empregos como: Motoristas de aplicativo, motociclistas e caminhoneiros, que agora conseguem um lucro maior com as viagens.
Contudo, ainda temos um longo caminho pela frente! Isso porque, o Brasil continua sendo o país com o custo mais alto da gasolina, se comparado a outros países do mercado internacional.
Esperamos que essa política de redução de preços se estabeleça por um bom tempo para alívio dos consumidores. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho.
Redação – Brasil do Trecho