Em uma noite fatídica de sexta-feira, um caminhoneiro teve uma surpresa nada agradável quando foi parado pela polícia rodoviária federal (PRF) que identificou uma irregularidade em seu veículo.
Ele estava carregado de tijolos quando foi apreendido pela PRF após se encontrar com a traseira muito arqueada, bem acima dos parâmetros permitidos.
O caminhoneiro já pontua que a melhor forma para trabalhar em tranquilidade é ficar com a traseira do caminhão e não interferir no arqueamento dessa parte do veículo, já que a PRF é incisiva em fiscalizações com essa magnitude.
Desde o início do ano quando aconteceu o acidente entre pai e filho, onde o filho bateu na traseira do seu pai e acabou perdendo a vida juntamente com a sua companheira, fiscalizações a respeito de arqueamento se intensificaram.
A tragédia foi atribuída pela parte traseira do caminhão está muito alta fazendo com que um acidente fatal acontecesse como ocorreu.
A partir daí, fiscalizações intensivas em cima dessa mudança se espalharam por todo o Brasil deixando os caminhoneiros apreensivos e com medo de serem pegos com a traseira arqueada.
Ao que tudo indica, as fiscalizações diminuíram, mas o seu rigor não. Veja o vídeo abaixo com mais um dos vários profissionais que tiveram os caminhões autuados pelo arqueamento da traseira.
Redação – Brasil do Trecho
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