Quanto custa retificar um motor do caminhão 1620

Ele começa o vídeo falando que cada motor é um caso específico e terá um valor distinto do outro, por exemplo, se precisar fazer por completo o motor do modelo 1620 Mercedes-Benz

Foto: NICOSA Retífica de Motores Diesel

Veja por que pode variar tanto o custo ao fazer o motor.

Motor Mercedes-Benz é muito bem avaliado pelo caminhoneiros e até por mecânicos

Ele começa o vídeo falando que cada motor é um caso específico e terá um valor distinto do outro, por exemplo, se precisar fazer por completo o motor do modelo 1620 Mercedes-Benz, pode variar de custo de R$ 10.000 a R$ 25.000.

Tavares diz que dependerá muito do estado do motor e da quantidade de peças que terá que trocar, pois existem motores que só precisa trocar a bomba injetora, mexer na turbina ou nas mangueiras, mas existem outros que tem que trocar muitas peças, além das citadas, calços, mangueira do radiador, bico injetores, colar, bronzinas, jogo de juntas, passe do volante, rolamentos, bomba de óleo, embreagem e por aí vai.

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Video: Rador Tavares Mecânico

Por isso o valor pode chegar a R$ 25.000 tranquilamente, parece muito, mas existem motores Mercedes e Cummins série B, que são eletrônicos, que podem custar em média mais de R$ 30.000 para serem refeitos e às vezes até mais, caso tenha que trocar o bloco, comando, virabrequim etc, alega.

Ao final, dependendo do estado do motor 366, chega até R$ 40.000.

Uma retífica em média custa R$ 3.000 e a mão de obra 2.500. Só ai vai mais de R$ 5.000, fora o custo das peças, ou seja, não fica baratinho não, vai desembolsar uma boa grana, finaliza Tavares!

Curiosidades do motor 366

O motor OM 366LA, Mercedes-Benz de seis cilindros é um turboalimentado com aftercoller (pós-resfriador) e desenvolve potência máxima de 211 cv a 2.600 rpm, enquanto o torque chega a 67 Kgmf a 1.400 rpm.

Ele é muito bem avaliado por caminhoneiros e mecânicos, pois tem ótima facilidade de mecânica e uma longa vida útil. 

O semipesado L-1620 foi lançado em 1996 e até hoje é um dos caminhões prediletos na escolha dos amigos estradeiros. Em função desse atributo o modelo é considerado o sucessor do L-1113 no que diz respeito à aceitação do mercado

Redação – Brasil do Trecho