Caminhoneiro

STF se prepara para o 7 de setembro e forças de segurança vão barrar acesso de caminhões à Esplanada dos Ministérios

O STF vem se reunindo com outros órgãos da segurança pública para garantir a segurança do edifício do STF e de outros órgãos.

No ano passado dezenas de caminhões chegaram e pararam na Esplanada dos Ministérios

Em 2021, em Brasília, dezenas de caminhões de todo o país chegaram na véspera das comemorações de 7 de setembro e estacionaram seus veículos na Esplanada dos Ministérios.

Muitos se posicionaram na pista entre a Câmara Federal e o Ministério das Relações Exteriores e a menos de um quilômetro do STF. Na época, alguns caminhoneiros comentavam durante o ato, em invadir a Corte. Os manifestantes incentivavam também, a expulsão de ministros do Supremo. 

Formou-se uma barreira com centenas de policiais militares que se posicionaram e impediram qualquer tentativa de invasão. Mas agora, a polícia judicial da Corte se articulou com órgãos de segurança do Distrito Federal para barrar a entrada de caminhões, ônibus e demais veículos na Esplanada. 

Eles poderão entrar na capital federal, mas serão encaminhados para outro local, onde não representem ameaça de invasão e depredação de edifícios da alta administração central.

A área institucional do Supremo Tribunal Federal – STF, vem se reunindo com outros órgãos de segurança pública para garantir a segurança do edifício da Corte e de outros Órgãos, como também dos próprios ministros e da população presente, no próximo dia 7 de setembro. 

Assim como no ano passado, as comemorações da Independência serão marcadas por manifestações de apoio e de protestos ao governo.

Na época o ministro do STF, Alexandre de Moraes, passou a investigar e mandou prender vários apoiadores do presidente que, nas redes sociais, insultavam e ameaçavam os ministros. 

Até hoje, ele conduz quatro investigações contra Bolsonaro, inclusive nos inquéritos das “fake news” e no das “milícias digitais”. Neste ano, o presidente voltou a criticar o ministro e chegou a denunciá-lo no STF por abuso de poder, porém, a acusação foi arquivada no dia seguinte pelo ministro Dias Toffoli.

Resta aguardamos e pedirmos paz para que se existirem manifestações, que é um direito de todos, que as mesmas sejam pacíficas e não representem perigo à manutenção da segurança pública de todos!

Não cabe a violência em hipótese alguma! O que cabe é o respeito ao direito de expressão de cada um, independentemente de suas preferências e representação política.

Redação – Brasil do Trecho / Informações: Canal Valor o Globo

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

6 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

6 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

6 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

6 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

6 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

7 horas atrás